Os cuidados ao usar fogos de artifício

04

Fogos de artifícios são a marca da virada de ano. Para muitos, é o momento mais aguardado das comemorações de Ano Novo. Apesar de ser encarado como uma brincadeira por grande parte da população, o uso dos fogos é algo muito sério. Se usado de forma inadequada, pode acarretar graves acidentes. Para não correr riscos e deixar de comemorar em um momento festivo é importante seguir algumas orientações de segurança.

Para adquirir os fogos de artifício, aconselha-se que as pessoas procurem lojas credenciadas, que garantam a qualidade dos produtos. Na hora de soltar, locais fechados, com muitas pessoas ao redor, ou próximos à rede de energia devem ser evitados. Outra dica é seguir as instruções contidas na embalagem. O manuseio de forma alguma pode ser realizado por uma criança, ou após ingestão de bebida alcoólica. A distância para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros. Se os fogos não estourarem, não tentar reaproveitá-los.

Em caso de acidente com fogos, a vítima deve receber atendimento médico imediatamente. Em casos menos graves, o ferimento deve ser lavado com água corrente, evitando o toque no lugar afetado, assim como não colocar qualquer tipo de produto sem indicação médica, como manteiga ou creme dental.

No Brasil, de 2001 a 2010, mais de 100 pessoas morreram por conta de queimaduras provocadas por fogos de artifício. A estimativa é de que cerca de 6 mil se feriram.

Esteja sempre prevenido e em segurança com os produtos da Zimmex: www.zimmex.com.br

Fonte: Portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?