7 dicas que podem salvar seu pet durante um incêndio

02

Não são só os humanos que sofrem quando acontece uma emergência. Nessa hora os pets também precisam de atenção!
Por isso, separamos um plano de segurança, elaborado pelo American Kennel Club e pelo ADT Security Services, que aumentam as chances de sobrevivência dos bichos de estimação quando uma casa está em chamas.

- Mantenha seu animal longe de chamas ou fontes de calor – Os pets são curiosos, por isso, é importante que eles não tenham fácil acesso ao fogão, botijão de gás, churrasqueira, velas e lareiras acesas.

- Treine seu animal para se aproximar de você quando for chamado – Se você estiver em casa quando o incêndio acontecer e seu pet aparecer quando for chamado, vocês têm grandes chances de saírem ilesos.

- Mantenha as informações de seu bicho de estimação atualizadas – É importante que o animal tenha informações de nome, endereço e telefone na coleira ou um microchip. E manter o pet com coleira dentro de casa também pode ajudar durante uma emergência.

- Saiba quais são os esconderijos do seu bichinho – Quem tem animal de estimação sabe que eles adoram se esconder em qualquer canto, por isso, procure saber quais os esconderijos dele e certifique-se de que todos da casa também estejam cientes disso. Durante um incêndio, você pode perder muito tempo procurando ele ou, até mesmo, ficar na dúvida se ele está na casa ou já conseguiu sair.

- Dê uma cópia da chave de casa para um vizinho de confiança – Um incêndio pode acontecer quando ninguém está em casa. Se um vizinho tiver a chave e perceber o fogo, ele pode salvar seu animalzinho.

- Avise aos bombeiros que você tem pets – É sempre bom alertar os bombeiros de que você tem um animal de estimação, porque eles vão saber que existem animais precisando de ajuda. E procure colocar adesivos pela casa, para alertar os bombeiros sobre seus pets caso você não esteja no momento do incêndio.

- Quando estiverem em segurança, verifique se seu pet está machucado ou inalou muita fumaça – Se vocês saíram de uma casa em chamas, quando estiverem em segurança, procure um veterinário para saber se ele está realmente bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?