Qual a diferença entre o sistema convencional e o endereçável?


São tantos sistemas e aparelhos de segurança disponíveis que dúvidas e mais dúvidas cercam os consumidores para entender qual é o sistema ideal para cada ambiente na hora de escolher a central de incêndio da sua residência ou empresa, principalmente quando o tema é o funcionamento de cada um deles.

Os sistemas são especificamente diferenciados pelo modo de operação e instalação, podendo ser endereçável ou convencional. Cada um deles é o ideal para determinados projetos, por isso, fique atento as nossas dicas e entenda qual é a central ideal para você.

Sistema Convencional: é o indicado para projetos simples, com ambientes menores e menos dispositivos. Possibilitando apenas o monitoramento de áreas delimitadas por zonas ou setores.
A composição do sistema convencional é normalmente feita por uma central de alarmes de incêndio em conjunto com detectores e/ou acionadores. Cada um deles fica responsável pela cobertura de uma área específica, assim, quando houver o disparo de um detector, a central consegue informar onde ocorreu o alarme, porém, não identifica o ponto exato da ocorrência ou princípio de incêndio.

Esse tipo de sistema exige manutenção periódica para o funcionamento correto do sistema, pois ele não detecta falhas e defeitos nos dispositivos (detectores e acionadores) automaticamente.

Sistema endereçável: possui tecnologia que permite que cada dispositivo, independente de ser detector e/ou acionador, receba um número que é chamado de endereço. Função que permite a identificação exata da ocorrência e o tipo de detector acionado.

Geralmente usada em grandes ambientes, o sistema endereçável permite uma verificação ágil que colabora para uma ação mais rápida e efetiva.



Confira na tabela as principais características de um dos sistemas:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

A câmera de segurança ideal!