Incêndio que atingiu Estação de Tratamento de Esgoto de Itajaí pode ter sido facilitado pelo armazenamento de tubos que pegam fogo facilmente

16834903

16834865

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Semasa, em Itajaí, na tarde da última sexta-feira, 29 de agosto. A fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância.

O fogo começou por volta de 15h e o foco principal foi controlado cerca de uma hora e meia depois. No local atingido pelas chamas, no bairro Cidade Nova, ficam depositadas tubulações do Semasa que seriam usadas na rede de coleta de esgoto. Ainda não há informações sobre o tamanho do dano material que a estrutura sofreu.

"Os tubos foram feitos de um material que pega fogo muito facilmente e o início do incêndio com certeza foi provocado por alguém, porque ali não tem energia nem nada próximo que pudesse gerar um curto-circuito" afirmou o diretor-geral do Semasa, Flávio Faria.

A estação foi inaugurada em junho deste ano, integrando as comemorações do aniversário da cidade. A ETE tem capacidade para tratar 133 litros por segundo de resíduos domésticos em regime secundário, o que significa ser capaz de remover 95% da carga orgânica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

A câmera de segurança ideal!