Qual a diferença entre o extintor veicular BC e o ABC?

02

Desde a aprovação pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) da resolução nº 157 – sobre o uso do extintor de incêndio automotivo com pó “ABC” – os carros produzidos no Brasil ficaram mais seguros contra princípios de incêndio.

Os extintores veiculares antigos são capazes de apagar princípios de incêndio de classes B e C. Entenda-se por classe B os combustíveis líquidos: óleo, gasolina, álcool e outros. E por classe C, materiais elétricos energizados que no automóvel são exemplificados pela bateria do carro e fiação elétrica e outros dispositivos elétricos.

Já os novos extintores de incêndio veiculares com pó ABC são dotados de uma tecnologia que os tornam mais eficientes do que os atuais equipamentos próprios para classes B e C, uma vez que são capazes de apagar princípio de incêndio também da classe A, que são materiais sólidos combustíveis, como revestimentos, estofamentos, pneus, painéis, tapetes, puxadores etc.

Além da maior capacidade extintora, que, de maneira simplificada podemos dizer que é a quantidade de fogo que o extintor consegue apagar, a outra vantagem do “ABC” sobre o “BC” é a sua garantia que é de cinco anos.

Temos previsão para receber extintores ABC no final do mês! Fique ligado em nosso site para garantir o seu: www.zimmex.com.br

Comentários

  1. Gostaria de saber quando chegarem os extintores automotivos ABC.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Olá Ailton!
    Já temos disponíveis! Peça um orçamento ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?