Como fazer a limpeza após usar um extintor de incêndio?

01

Você teve um principio de incêndio em casa, mas estava prevenido com os equipamentos da Zimmex. O susto passou e chegou a hora de limpar a bagunça, mas como deve ser feita a limpeza após o uso do extintor?

Um extintor de incêndio usa agentes químicos para apagar o fogo. Uma vez que usado, o extintor vai deixar para trás uma bagunça, geralmente em forma de resíduos.

Este manual de limpeza serve para qualquer um dos tipos de extintores e você precisa de:

- Aspirador de pó;

-Luvas;

- Panos para limpeza;

- Água.

1 - Use um bom aspirador para retirar o máximo de resíduos que puder. Use um aspirador forte para áreas mais difíceis, como carpetes grossos ou áreas com várias reentrâncias. Se não tiver um aspirador, pode usar uma vassoura ou pano para retirar o excesso de resíduo.

2 - Use um pano limpo e molhado para tentar remover o que restar de resíduo. Para extintores de pó químico, limpe a área o mais rápido possível, sem esquecer de usar luvas para proteger as mãos.

3 - Use uma solução de vinagre e água para remover os resíduos mais difíceis dos extintores de bicarbonato de sódio ou bicarbonato de potássio. Você pode precisar usar uma grande quantia de água para limpar as superfícies porosas e materiais macios, como carpetes e cortinados, removendo a água e resíduos com panos limpos.

4 - Lave os resíduos deixados por extintores de espuma. A espuma deve evaporar depois de pouco tempo.

5 - Use um desodorizante ou limpadores de carpete com bicarbonato de sódio para remover os odores remanescente dos agentes do extintor.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Ficamos felizes com o seu comentário. Obrigado e continue de olho em nosso blog. Semanalmente trazemos dicas e novidades da área de segurança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?