Ideias de prevenção de incêndio para crianças

Um treinamento de incêndio deve ser realizado anualmente em escolas para que os professores possam ensinar às crianças medidas de segurança. Além de conversar com as crianças sobre segurança contra incêndios, diferentes atividades podem ser oferecidas para ajudar as crianças a aprender mais maneiras de permanecerem seguras e ajudarem suas famílias em caso de emergência. Confira algumas dessas ideais de atividades:

01

- Riscos domésticos: É importante que os professores ensinem às crianças os fatores de riscos que podem estar presentes em suas casas e medidas sobre como prevenir incêndios e outros problemas. Conte a elas possíveis pontos de escape e a necessidade de detectores de fumaça e saídas de incêndio. Assim, as crianças aprenderão a permanecer seguras em suas próprias casas.

- Inspeção: Dê às crianças uma pequena ficha de inspeção para levar para casa e completar, cobrindo tópicos como os detectores de incêndio. As crianças devem listar todas as áreas de suas casas com um detector de fumaça e checar todos para ver se a bateria está funcionando. Crianças também podem checar fornos, lareiras e outras áreas e falar sobre como suas casas estão preparadas.

- Competição de segurança contra incêndios: Faça com que um grande grupo de crianças se envolva com a prevenção de incêndios promovendo um concurso de desenhos ou de colorir. Muitos websites têm páginas de colorir com o tema segurança contra incêndios disponíveis. Dê a cada criança sua própria figura e deixe as outras votarem em suas favoritas quando terminarem de colorir. Crianças mais velhas podem criar seus próprios desenhos sobre segurança contra incêndios usando canetinhas, giz de cera e outros artigos decorativos.

- Conversas: Chame um bombeiro que trabalhe na área para conversar com as crianças. Algumas estações de bombeiros também oferecem às escolas visitas gratuitas com palestras. Isso funciona especialmente para crianças mais novas, pois elas admiram os bombeiros. Eles podem explicar exatamente como a sala de aula é segura e o que as crianças podem fazer em casa. Às vezes, é mais vantajoso para um profissional conversar sobre o problema com a criança do que com um professor ou pai.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?