Quais as vantagens dos Sprinklers?

02

O pulverizador automático contra incêndio (Sprinkler), é uma das medidas mais eficazes para controlar incêndios e proteger as pessoas do fogo. Em média, nos Estados Unidos, ocorrem 8 mil incêndios por ano nas instalações educacionais, contabilizando uma perda anual de mais de 145 mil dólares em danos materiais, além do grande número de lesões (dados da NFSA: National Fire Sprinkler Agency). Em 2005, a National Fire Sprinkler Agency, nos Estados Unidos, votou em favor da obrigatoriedade do uso de sprinklers contra incêndio para construções públicas e residenciais.

Um pulverizador automático contra incêndio é uma ferramenta de segurança que age rapidamente em incêndios. Eles são conectados através do encanamento de água e ficam localizados nos tetos das construções. Através de uma pequena tampa de plástico que derrete com o aquecimento, ele detecta o calor gerado pelo incêndio e libera a água pressurizada, encharcando as chamas.

Veja as vantagens que fizeram o uso ser obrigatório nos Estados Unidos:

- Funcionamento rápido: É crucial que o controle de incêndio seja feito rapidamente, para reduzir as chances do fogo se espalhar. Os sprinklers contra incêndio são eficazes, pois são ativados assim que um calor considerável é detectado. Como resultado, eles reduzem a inflamabilidade dos itens próximos ao fogo. O desenvolvimento rápido é limitado à expansão do incêndio, e dá tempo para os bombeiros se mobilizarem e agirem. Sem os pulverizadores automáticos contra incêndio, não há nada para retardar o crescimento do fogo, e isso reduz drasticamente o tempo e a oportunidade para as pessoas ou familiares escaparem.

- Baixo custo / necessidade de água: Esses sistemas podem ser instalados em residências sem um custo alto e são pequenos e imperceptíveis. Além disso, estão aptos a serem conectados ao sistema doméstico de água. A eficácia e relativo baixo custo associado com a instalação dos pulverizadores, os tornam opções atrativas para a segurança e prevenção de incêndios.

Garanta o seu na Zimmex: http://www.zimmex.com.br/produtos/hidraulica/sprinkler/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?