Pote de Nutella causa incêndio em residência e mata cachorro

01

 

Um pote de Nutella causou um enorme incêndio em uma residência de Twickenham, na Inglaterra.

Não, você não leu errado: o fogo realmente começou por causa de um pote do creme de chocolate e avelã que estava sendo usado para guardar elásticos.

Segundo o site da brigada de incêndio de Londres, o incêndio destruiu um quarto no primeiro andar, danificou o telhado da residência e matou o cachorro da família, que não estava em casa no momento do acidente. Investigadores acreditam que o pote de plástico que ficava no parapeito de uma janela refratou raios de sol, iniciando as chamas em um dos cômodos.

"Parece pouco provável que um pote contendo alguns elásticos possa ter causado um grave incêndio em uma casa, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Vale a pena gastar cinco minutos verificando se os parapeitos das suas janelas têm algum tipo de vidro ou cristal que possa iniciar um incêndio”, disse Charlie Pugsley, do setor de investigação da Brigada de Incêndio de Londres.

As autoridades da London Fire Brigade disseram que aproximadamente 125 incêndios ocorreram sob circunstâncias similares nos últimos cinco anos e advertiram que esses eventos inusitados podem acontecer tanto no inverno quanto no verão.

Por isso nossa dica é: ao adquirir qualquer produto industrializado que venha dentro de potes, tenha um extintor de incêndio da Zimmex por perto! Prevenir nunca é demais, rs.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

A câmera de segurança ideal!