4 coisas aleatórias que podem salvar a sua vida

03

No post de hoje trouxemos uma lista de 4 coisas aleatórias que podem salvar a sua vida! Confira:

 

- Inalador:

O fato de simplesmente trocar de inaladores pode evitar mais de metade dos 2,1 milhões de casos na UTI relacionados à asma por ano, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente no Reino Unido.

Por que isso? A maior parte dos atendimentos de emergências relacionados às asma resultam de pessoas perdendo o controle da quantidade de medicação que ainda resta em seus inaladores – ou por respirar inalador que está realmente vazio, dizem os pesquisadores.

 - O tipo certo de detector de fumaça:

Ao contrário dos detectores de ionização – o tipo mais comum encontrado nos Estados Unidos e muito eficiente em detectar chamas – os detectores fotoelétricos são mais rápidos em reconhecer a ardente, fumaça tóxica liberada pela queima lenta de cabos elétricos desgastados ou cigarros esquecidos pelos cantos. Isso de acordo com as experiências do professor Ph.D Don Russel da Texas A & M que recomenda o a economia de algum dinheiro extra para comprar um detector duplamente equipado com  ambas tecnologias.

 - Tecnologia no carro:

Como os airbags e o controle eletrônico de estabilidade, a assistência de colisão de frente – auto frenagem- é uma daquelas inovações que funciona tão bem que provavelmente estará em todos os carro do futuro à partir de agora. Seu risco de acabar em um acidente cai em até 20 por cento se o seu passeio poder contar com essa tecnologia, de acordo com a pesquisa do Insurance Institute for Highway Safety.

 - Café

Tomar aquele cafézinho da tarde pode trazer benefícios que você nem imaginava! O consumo de café neutraliza alguns dos efeitos das vias aéreas de reações graves de alimentos alérgenos como a nozes, mostra uma pesquisa da Coréia. Ao bloquear a liberação de histamina na garganta, compostos de café mostraram reduzir a taxa de mortalidade em roedores alérgicos pela metade. Mas ainda não está comprovado ser eficaz em seres humanos, por isso não conte com ele em um momento de emergência. Mas se você já se encontra à espera de paramédicos, vale a pena a tentativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

A câmera de segurança ideal!