Você sabe as diferenças entre centrais convencionais e endereçáveis?

A diferença básica está no próprio nome. A central endereçável identifica os dispositivos (isso equivale para todos os periféricos como: detector de fumaça, acionador e áudio visual) exatamente onde está sendo acionado. O endereço de cada periférico fica na memória da central, por isso, quando há o disparo do alarme, a central vai diz exatamente onde está o problema. O que torna  muito mais fácil e rápida a identificação do acidente e a averiguação se há perigo ou falha no equipamento.

Já no modelo convencional a central identifica somente o setor, portanto, se o local tiver vários periféricos, no momento do disparo irá aparecer na central somente a área onde está acontecendo o problema. Ele não aponta exatamente o local do acidente. Assim o responsável terá que ir atrás do dispositivo que está disparado, e por isso precisará procurar em todas as salas do bloco.

 

Agora você já sabe!

Central Convencional: é indicada para locais de pequeno a médio porte onde serão usados no máximo 03 dispositivos por setor.

Central Endereçável: é indicada para locais de médio a grande porte onde não há limites de periféricos. Cada central trabalha com seu limite estabelecido por fabricação.

46-slide-central-enderecavel

Para mais detalhes entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe atender: www.zimmex.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?