Bombeiros vão utilizar drones para combater o maior incêndio da história do Canadá
Um incêndio florestal de grandes proporções, que avança pela região central do Canadá, já dura vários dias. O fogo, que começou perto da cidade de Fort McMurray, em Alberta, já desalojou mais de 80 mil pessoas e destruiu 1,6 mil casas e outros prédios.
O governo da cidade afirmou que o incêndio devastou mais de 200 mil hectares e que há grandes chances de continuar crescendo por causa das altas temperaturas, clima seco e fortes ventos.
Mais de 1400 bombeiros, 133 helicópteros e 27 caminhões-tanque combatem os 43 focos de incêndio diferentes que atravessam a província de Alberta. E mesmo com todos os esforços o incêndio continua incontrolável principalmente em 7 focos.
É por isso que os bombeiros estão recorrendo à tecnologia: os drones!
A ideia da equipe é utilizar os drones para sobrevoar as frentes ativas do incêndio e estudar uma nova abordagem ao desastre natural. Os bombeiros esperam conseguir assim saber qual a zona inicial do incêndio e descobrir o que o originou, uma informação que pode vir a ser valiosa.
Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/incendio-no-canada-chega-a-setimo-dia-pessoas-retiradas-da-regiao-se-preparam-para-longa-espera
http://noticias.sapo.cv/tek/artigo/bombeiros_vao_utilizar_drones_para_combater_o_maior_incendio_da_historia_do_cana-47318qzm.html
Comentários
Postar um comentário