Municípios podem ganhar permissão para organizar brigadas de incêndio voluntárias

02

Os municípios podem passar a organizar brigadas voluntárias para combate a incêndios, é isso que prevê o projeto (PLC 71/2012) aprovado no dia 7 de abril pela Comissão de Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A ideia é a de que voluntários auxiliem, sem remuneração, em atividades complementares às do Corpo de Bombeiros.

O projeto também conta com uma emenda para garantir o treinamento adequado dos voluntários, evitando assim que essa pessoas causem danos a si mesmas ou a outras.

Além disso, a cidade que não tiver uma unidade de Corpo de Bombeiros Militar, ou que não seja atendida por alguma unidade de um município vizinho, pode ter um convênio com os Bombeiros para organizar as brigadas voluntárias.

Com isso o Corpo de Bombeiros Militar fica responsável pela coordenação das atividades, pelo treinamento e pela cessão de equipamentos, o que é uma ótima saída para os municípios sem capacidade financeira de arcar com a aquisição e manutenção de equipamentos de combate a incêndios.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?