Quais as principais causas para o fogo se espalhar?

001Os grandes incêndios começam de repente e espalham-se tão rapidamente que as vitimas não têm tempo de pensar no que fazer! Vários fatores contribuem para que o fogo se alastre mais rápido que o normal. Estar atento aos elementos ao seu redor e ter as informações necessárias para prevenir riscos de incêndio pode salvar vidas. Veja a lista que preparamos com fatores que favorecem o fogo a se espalhar de forma acelerada:

- Madeira: a madeira é um dos materiais mais inflamáveis do mundo, já que está presente em quase tudo, desde florestas até materiais para construção e móveis comuns, ela é um fator determinante quando um incêndio ocorre.

Calor: não são as chamas que provocam a propagação, mas o calor e a fumaça que elas produzem. O fogo libera vários gases químicos, como hidrogênio, etano ou metano, que são tão quentes que, ao entrar em contato com qualquer outra coisa, provocam combustão.

Oxigênio: o fogo nada mais é do que a oxidação de uma substância ou material combustível. Portanto, em espaços onde há uma concentração maior de oxigênio, o fogo se espalhará muito mais rápido.

Fluxo do ar: refere-se à velocidade do ar e sua direção.Quanto mais forte for o vento, mais gases e calor viajarão pelo ambiente, espalhando a combustão para todos os lugares.

Fonte: Ehow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente