Segurança na palma da mão!

segurança


Todas as atividades profissionais que apresentam algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser executadas com o auxílio de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.

Todos os equipamentos precisam ser certificados pelo órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério Público. O CA (Certificado de Aprovação) é garantia de que o equipamento passou nos testes que o fabricante fez e está apto para ser vendido para garantir a segurança, a integridade física e a saúde do trabalhador que o usar.

Pensando nisso, foi desenvolvido o aplicativo MOB EPI. Com ele, é possível consultar os CAs, acompanhar seus vencimentos, administrar as EPI’s da empresa e muito mais. É uma fonte completa de informações sobre saúde e segurança do trabalho.

O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Acesse e baixe o MOB API no seu smartphone ou tablet. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Revista CIPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?