Quando o não uso do EPI se torna um problema para empresa?

 uso do EPI

O uso do EPI é essencial para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando traumas maiores em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o Equipamento de Proteção Individual também é usado para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais que podem comprometer sua capacidade de trabalho e de vida durante e depois da fase ativa na empresa.

Para que uma empresa possa conhecer todos os equipamentos de proteção individual que devem ser fornecidos aos seus funcionários, é necessário elaborar um estudo dos riscos ocupacionais, o que facilita a identificação e neutralização dos perigosos dentro de uma planta industrial.

Quando, por exemplo, o patrão não fornece um protetor auditivo para seu funcionário que trabalha exposto a fortes ruídos e, por causa do barulho extremo ele possa ter perda auditiva, que é irreversível, o empregador pode ser acionado na justiça para indenizar esse empregado.

Sendo assim, vemos o EPI sendo importante do ponto de vista de saúde do trabalhador, e do ponto de vista legal que pode dar cadeia e ainda gerar multa para o empregador.

Quer garantir mais segurança para o seu ambiente de trabalho? Compre agora mesmo os EPI’s necessários: https://goo.gl/iUWbEQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?