Trabalhe sempre com EPI

epi


O Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho registrou mais de 700 mil acidentes de trabalho em 2014 no Brasil. Desse total, mais de 400 mil foram referentes a acidentes típicos, ou seja, quando o empregado está exercendo suas atividades laborais. Ou seja: grande partes dos acidentes de trabalho poderiam ter sido evitados se os EPIs e demais meios de proteção estivessem sendo usados.


Assegurar que o ambiente de trabalho seja saudável para o trabalhador, tanto fisica quanto mentalmente deveria ser motivação suficiente para acontecer um sólido investimento em segurança:


Segurança para a melhora operacional do trabalho: é o cumprimento legal, que trata do tema, principalmente, as NRs, e pode gerar multa à empresa e até a suspensão das atividades enquanto não houver adequações para seu cumprimento.


Reflexos sociais: O impacto que a segurança causa é muito positivo, o que acaba refletido no próprio ambiente de trabalho, por meio de empregados que se sentem valorizados e também pela boa imagem que a empresa transmite ao mercado em que atua.


Fonte: Blog Segurança do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

A câmera de segurança ideal!