A câmera de segurança ideal!
Com o aumento das invasões residenciais, o CFTV (circuito fechado de televisão) vem sendo uma das opções mais procuradas para a preservação do patrimônio. Para escolher a câmera de segurança mais adequada à sua necessidade, leia esta lista de critérios:
Tipos de sensores de imagem: o sensor é responsável na obtenção de nitidez, cor e na redução de ruídos na imagem. Os mais comuns são: CMOS, mais acessível, e CCD, mais sensível e com maior nitidez.
Tamanho dos sensores de imagem: o sensor determina o tamanho da imagem obtida pela câmera (medidas feitas na diagonal), sendo os mais comuns: 1/4”, que tem um ângulo menor, e o 1/3”, que tem uma captação maior e mais colorida.
Lentes: a lente menor abrange uma área maior, sendo ideal para um ambiente pequeno. A lente maior é indicada para uma cena especifica, como uma porta ou janela, por exemplo, deixando a imagem mais próxima. A lente varifocal permite um melhor ajuste de ângulo e foco conforme a necessidade do local de instalação. E por fim, a lente ZOOM é mais cara e tem ajuste focal automático.
Resolução: a resolução está diretamente ligada à capacidade da câmera de apresentar detalhes da cena. As câmeras têm resolução medida em linhas (TVL). Escolha as que estão entre 720p a 5MP.
Iluminação: é de extrema importância que a câmera escolhida tenha tecnologia capaz de compensar a pouca iluminação. As melhores opções possuem leds de infravermelho (IR), que estão associados à distância que a câmera consegue “iluminar” para obter imagens no escuro. Verifique o tamanho do ambiente e escolha o alcance mais adequado.
Vedação e grau de proteção contra água: umidade excessiva e chuva podem reduzir a vida útil da câmera. Verifique o grau de proteção contra água, principalmente quando a câmera for usada na área externa.
Íris: em ambientes em que a iluminação varia muito, é recomendável uma íris que se adapte melhor para ajustar a quantidade de luz que chega até o sensor da imagem.
BLC (compensação de luz de fundo): o BLC compensa o excesso e a falta de iluminação, evitando que a imagem não fique nítida o suficiente em relação à iluminação para reconhecer algo ou alguém.
Fonte: Revista Security
Comentários
Postar um comentário