Biometria

biometria

A tecnologia nos surpreende a cada dia, principalmente quando se trata de segurança! Os crachás de identificação estão ficando para trás e sendo substitutos por cartões de acesso, aplicativos e até mesmo reconhecimento biométrico ou facial. Essas adaptações estão sendo implantadas desde grandes empresas e até mesmo em condomínios comerciais.

O tipo de tecnologia adequada para determinar o acesso dependerá basicamente da necessidade e do tipo de usuário que passará pelo local. Por exemplo: em centros cirúrgicos está cada vez mais comum encontrar o acesso via reconhecimento facial, assim o médico não entra em contato físico com agentes externos, tornando o procedimento mais seguro.

A tecnologia que está ganhando destaque nos últimos anos é o de equipamentos biométricos com maior capacidade de armazenamento (chegando a guardar até 25.000 digitais em um único controlador), e com validação que leva em conta o fato de o dedo estar vivo, o que descartam fraudes com dedos de borracha/silicone. A tendência é de que esse mercado de controle de acesso acompanhe as evoluções tecnológicas oferecendo soluções mais eficientes, práticas e seguras (priorizando o controle móvel, armazenamento na nuvem e acesso e controle via smartphone).

Como funciona a biometria?

O sistema permite a identificação a partir de suas características próprias e exclusivas. Essas informações apenas são validadas após uma comparação com as informações disponíveis no banco de dados do sistema, e somente após a averiguação total é que o ambiente é liberado.

Por que escolher o controle de acesso via biometria?

1º: Mais segurança para locais restritos e menor risco de clonagem, falsificações e fraudes;

2º: Custo/benefício: O investimento inicial é adequado para o resultado esperado. Além disso, tem uma baixo custo de manutenção;

3º: Controle de entrada e saída: é possível saber quem entrou no local e seu horário e saída;

Consulte a Zimmex para saber qual a solução indicada para o seu negócio. A Zimmex é uma distribuidora autorizada Hikvison, marca especializada em segurança eletrônica de ponta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?