Monitoramento ao seu dispor

monitoramento de câmera pelo celular

Com tantas facilidades tecnológicas disponíveis, hoje fica muito mais fácil monitorar o seu lar ou empresa de qualquer lugar do mundo.

Os chamados CFTV (Circuito Fechado de Televisão), surgiram na década de 90, oferecidos da forma analógica, enquanto hoje a realidade é outra, contando com vários softwares, plataformas e dispositivos móveis para expandir ainda mais o monitoramento e consequentemente a segurança de lares e empresas.

Um sistema completo deve oferecer ao usuário flexibilidade operacional e administrativo, concedendo soluções inteligentes para problemas de segurança. A principal característica de um software atual, é o de permitir uma integração dos dispositivos de segurança às centrais de alarme. A integração é importante pois todas as informações são registradas e analisadas com mais agilidade. E para que os equipamentos ideias sejam instalados, é necessário um estudo da estrutura para entender qual é a melhor opção em equipamento de segurança a ser aplicada no local.

Sobretudo, os sistemas de segurança devem ser fáceis de operar, intuitivos, completos e que ofereçam um monitoramento em plataformas móveis, o que acelera operações e traz mais comodidade e conforto no dia a dia dos usuários.

Contudo, não devemos esquecer de que a captura das imagens é uma das partes mais importantes do sistema, pois é ela quem vai mostrar como tudo acontece no local monitorado, revelando e esclarecendo fatos ocorridos, permitindo uma investigação mais precisa em caso de furtos, roubos, entre outros.

Para saber como escolher a câmera que fará o monitoramento do seu lar ou empresa, acesse a outra matéria já abordada no blog, clique aqui para ler.

A Zimmex é distribuidora autorizada da marca Hikvision, e temos o sistema de alarmes da Pyronix que é líder no mercado de videomonitoramento. Seus painéis são conectados na nuvem e podem ser controlados por software e app (PyronixCloud). Tecnologia que visa melhorar a experiência do usuário com o dispositivo.

Fonte: Revista Security|Edição nº 166

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?