Iluminação essencial


Ter dezenas de velas disponíveis no armário de casa já não é a melhor solução para garantir iluminação em possíveis quedas de energia.

Luminárias e blocos de iluminação autônoma se tornaram indispensáveis para o dia a dia de quem busca mais segurança em sua casa ou comércio. A principal função desse dispositivo é garantir luminosidade em ambientes em caso de blackout, evitando o uso de velas e outros equipamentos que apresentem riscos às pessoas ali presentes.

Eles também são indicados para situações de combate a incêndios, como indicadores do caminho a ser seguido para uma rápida evacuação do local de forma rápida e segura.

Com baterias internas, as luminárias e blocos de emergência utilizam sua própria fonte de alimentação e, um bom equipamento deve ter autonomia de pelos menos uma hora de funcionamento, podendo ter o tempo prolongado conforme o modelo e fabricante. Sua instalação deve ser fácil e prática.

Para espaços medianos, são indicados os blocos autônomos de 200 lumens.
Para espaços maiores, como supermercados, existem dispositivos de até 2000 lumens, que podem iluminar espaços de até 400m².
Para espaços menores, ou até mesmo para atividades de pesca e camping, existem os modelos compactos e com alças que podem ser utilizados como lanternas, como é o caso das luminárias de 30 leds.

ATENÇÃO: antes de adquirir seu equipamento de iluminação, certifique-se de que ele está dentro das normas NBR 10.898 da ABNT.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?