A importância do alvará de funcionamento


O alvará de funcionamento é um documento imprescindível para os empreendedores que estão pensando em abrir seu novo negócio. De modo geral, o alvará garante o direito do empreendimento funcionar no local escolhido.
Esse documento é emitido pela prefeitura da sua cidade ou outro órgão governamental municipal.
Todos os empreendimentos (agrícolas, industriais, comerciais, bancários, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas) necessitam dessa autorização para funcionar.
Dentre as análises feitas pelos órgãos regularizadores para que o estabelecimento possa funcionar, estão: as condições sanitárias do ambiente (autorização feita pela Vigilância Sanitária), a conformidade com o meio ambiente e as condições de segurança (autorização feita pelo Corpo de Bombeiros).
Em tragédias como a que ocorreu na Boate Kiss em Santa Maria-RS, a discussão sobre a importância do documento aflora na sociedade, mas depois que a maior divulgação da mídia acaba, o assunto é esquecido. E isso não deveria acontecer.
Não devemos discutir o assunto e tomar as devidas providências somente depois de tragédias. O correto é que você esteja com seu estabelecimento regularizado, prevenido e protegido sempre.  
Não espere a fiscalização bater à porta do seu estabelecimento ou um imprevisto acontecer. Regularize o seu estabelecimento e proteja a sua vida e a dos seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?