Profissão perigo!

Existem variados tipos de profissões que podem colocar em risco a saúde e vida do profissional.
Quem escolher como profissão atividades mais perigosas sabe que todo dia pode se tornar uma aventura. Você conhece algumas dessas profissões? Nós te mostramos!

Limpador de janela
Limpar as janelas em um prédio com mais de 6 andares pelo lado de fora é a realidade comum  desses profissionais. Eles ficam pendurados por cabos  e supensos no ar enquanto trabalham!

Eletricista de alta tensão
Esses profissionais precisam lidar com a altura e fios energizados. Além do risco de quedas, eles precisam lidar com o risco de choque e queimaduras sérias.

Bombeiro
Os bombeiros são profissionais que precisam carregar consigo uma série de equipamentos essenciais para a sua segurança. Vai desde capacete, a luvas e tanque de oxigênio. Sem dúvida, uma das profissões mais perigosas.

Policial
Assim como o bombeiro, ser policial requer muito treinamento e o uso de certos equipamentos de segurança, como armas e colete a prova de balas.

Mineiro
Seu trabalho acontece essencialmente debaixo da terra e, por esse motivo, é um trabalho que precisa lidar com muita instabilidade e alto nível de periculosidade.  Esse profissional, além de  ficar exposto ao risco de desabamentos e explosões de minas, também precisa lidar com a exposição a fragmentos de minério e os consequentes problemas pulmonares.

Pedreiro
Quem trabalha com a construção civil enfrenta riscos que vão desde desabamentos, a choques e quedas.

Há muitas profissões que oferecem diferentes tipos de riscos. Por conta disso, é tão importante o uso dos equipamentos de segurança. Eles podem não impedir todos os tipos possíveis de acidentes, mas, com certeza, aumentam consideravemente a proteção do trabalhador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?