Por que é importante proteger as mãos?


A mão é uma ferramenta importante em praticamente todos os tipos de trabalho. Por conta da sua importância, assim como para a vida cotidiana, é necessário ter certos cuidados com esses membros para garantir a sua proteção e funcionalidade.
Há uma série de fatores que podem levar à ocorrência de acidentes. Além da falta da atenção que muitas funções exigem, é preciso ficar em alerta ao tipo de proteção que será usado (dependendo do ambiente), material ou produto envolvidos e todos os processos que envolvem a funções do trabalhador.
Por exemplo: não adianta utilizar uma luva de borracha se irá mexer com metal ou madeira, que podem soltar farpas e perfurar a mão. É preciso que a luva seja de um material mais resistente. O mesmo vale ao mexer com eletricidade: o trabalhador precisa de uma luva de proteção condutiva para realizar trabalhos em contato com partes energizadas.
Mas de nada adiantará o uso de equipamentos se não existir o treinamento e a consciência de sua importância durante o trabalho e de se cumprir com as exigências de segurança. Muitos trabalhadores acreditam que dominam suas funções a tal ponto que não precisam utilizar equipamentos e que nada irá acontecer. Ser responsável, treinado e utilizar os equipamentos necessários diminui os riscos de acidentes sérios e garantem o bem-estar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capacetes: o que cada cor significa?

As diferenças entre o sprinkler em pé e o pendente

Quais as principais causas para o fogo se espalhar?